Que emoção! Primeiro cocô no pinico!
Semana passada, lemos um pouco mais sobre como iniciar o bebê com o pinico e vimos que temos que estimular sem pressionar. Já faz alguns meses que mostramos o pinico para ele perguntando se ele quer fazer cocô e ele vai até lá e se senta no pinico de fralda mesmo, só para se acostumar.
Ontem à noite, chamei ele para tomar banho e antes de tirar a roupinha perguntei se ele queria fazer cocô. Ele disse “cacá?!” e se sentou no pinico. Nesse momento eu pensei, já que ele vai tomar banho agora, vou fazer uma experiência. Tirei a fralda dele e disse que ele podia ficar sentado no pinico e fazer cocô. Ele ficava em pé e sentava, depois em pé de novo. Eu pensei que ele queria fazer fazer pipi. E continuei dizendo que ele podia fazer no pinico. De repente, o momento triunfal, saiu o cocô! Hehehehehe
Ele olhou, tomou um susto e correu pro meu braço assustado. O bichiiiiinho! Eu disse que estava tudo bem! Como ele estava assustado com a novidade, coloquei a fralda de volta. Chamei o papai e fomos juntos no banheiro. Mostrei pra ele todo o procedimento: joguei o cocô na privada, levantei ele para ele dar descarga e mostrei a privada limpa depois.
Fomos para a banheira tomar banho e ele estava um pouco agoniado, não queria ir pra banheira. Aí eu percebi que ele queria fazer pipi. Quando eu disse que estava tudo bem que ele podia fazer, xiiiiiiiii, ele fez pipi. Puxa! Ele já está desenvolvendo um bom controle. Vamos continuar o processo aos poucos e ver a evolução! Pais corujas super orgulhosos do bebê virando rapaz! ;-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário