sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Dormindo na cama

Chegando de volta de viagem com a familia e as mudanças são muitas:
- estamos só nós 4
- saudades da atenção da família
- fuso horario de 5 horas
- cansaço e muito sono
Mas com uma semana de folga, nós resolvemos:
- juntar o leãozinho e a coelhinha no mesmo quarto
- abrir o berço da coelhinha
- tirar o nosso guardar-roupa velho e montar o novo
- organizar as roupas em doação, vender e ainda em uso

Primeira noite, a nova liberdade de sair quando bem quer do berço levou a coelhinha a não querer dormir tão facilmente como antes. Até aí, normal, esperado.

Maman tenta, papá tenta, fazendo carinho, falando, sem falar nada... até o leãozinho entra no jogo: " Vem cá, perto de mim, assim tu não fica com medo". Derrete, coração.

Cair também estava super esperado. Ela caiu umas três vezes na primeira noite. Arrumei o chão com uma almofada puff e uma almofada de amamentaão com um cobertor. Ficou tão confortável que na segunda noite, ela quiz dormir no puff, esperei cair no sono para colocá-la na cama. 

Uma nova demanda por luz, inesperada, mas a luz do abajur queimou. Vai na luz do banheiro do corredor mesmo.

O treinamento de fazer pipi no pinico está só no começo, ela ainda resiste, mas na hora de dormir dá uma vontade danada de ir no pinico.

Dá uma seeeede.

Mas o melhor foi uma vontade repentina de tomar banho meia-noite! :D
Até que ontem, ela acorda às 2:45 da madrugada e não tem quem faça ela dormir!
Ler livros, cantar, alisar o cabelo, ficar do lado, fingir que está dormindo, deixar ir no pinico, dar água, sentar um pouco no sofá.... até o irmãozinho chamou para dormir... sem jeito. Foi a noite mais agitada de nossas vidas, Fortal, Mucuripe, perderam foi feio!
Estava ansiosa por hoje à noite. Ele dormiu por vontade própria depois de uma semana de natação. Deixamos ela brincar um pouco mais, escovar os dentes, fomos apagando as luzes da casa e sentada no colo do papá, pegou no sono.

Acordou 3 vezes procurando o doudou e coloquei ela de volta no berço. Da última vez, ela preferiu o puff e de manhã acordou no chão :D


 Aos poucos, aos poucos...




Nenhum comentário:

Postar um comentário