quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

110 Gramas a Mais!!!

O Leonardo recebeu a visita da sage femme hoje. Ela trouxe a balança e verificou que ele está pesando 3,17 kg, o que representa 110 g a mais do que ele tinha no sábado passado. Isso é um grande progresso em comparação ao seu peso quando saiu do hospital, que era de 3,06 kg.

A sage femme perguntou ainda como estava a amamentação do Leozinho. A Mamãe então explicou que ela estava extraindo leite com o extrator e dando ao Leozinho com uma mamadeira. Ele não estava mamando diretamente do peito ainda. A sage femme então recomendou o seguinte:
"Antes de dar o leite artificial ao Leonardo, deixe ele mamando alguns minutos em cada seio. Isso irá exercitar sua musculatura para voltar plenamente ao seio quando o fluxo de leite normalizar. Como amamentar ainda não é suficiente, continue dando o leite artificial conforme recomendação. Logo após levar o Leozinho ao berço, comece a extração com o equipamento."
Assim ela espera que o estímulo do Leonardo ajude na produção do leite. Essa é parte daquela idéia de que existe uma influência psicológica na produção do leite. Achamos isso meio injusto, pois isso deveria ser químico e não psicológico, já que se trata de alimentar uma nova vida. Alguém já ouviu falar de outro mamífero na natureza com problemas de aleitamento? Será que eles são todos psicologicamente resolvidos? E mesmo a Mamãe estando psicologicamente bem, porque isso não seria suficiente para tudo correr bem? O fato é que todas as sage femmes e pediatras são unanimes em afirmar que a influência psicológica é muito forte.

Coincidência ou não, quando o Leo tentou mamar pela terceira vez, percebemos que ele estava engolindo algo! Isso! Estava saindo o leite materno! \o/ Fantástico!


Um comentário: