Enquanto isso, a Mamãe recebia as últimas instruções das enfermeiras sobre os cuidados com o Leonardo. Ela aprendeu sobre a frequência de alimentação, o volume de leite, o asseio do cordão umbilical, a lista de itens que precisava ter em casa e outros detalhes. O Leonardo recebeu a visita do pediatra que iria fazer alguns exames de rotina antes de decidir por sua liberação. Estávamos todos torcendo para que tudo desse certo e pudéssemos ir pra casa o quanto antes. Felizmente o Leozinho passou em todos os testes e foi liberado para ir para casa.
Por volta de 15:00 o Papai finalmente chegou ao hospital para levar a família para casa. Ele ajudou a arrumar tudo, fechar as malas e ficar atento ao Leonardo enquanto a mãe se arrumava para sair. Aquele dia estava muito agitado porque muitas mães estavam deixando o hospital ao mesmo tempo. Havia congestionamento dentro e fora do hospital e precisávamos fazer tudo com muita calma para tudo correr bem.
Colocamos o Leozinho no assento, fixado com um encaixe de segurança chamado Isofix no banco de trás do carro. A Mamãe foi ao lado dele para dar atenção até a chegada em casa. No caminho fizemos duas paradas: uma na farmácia para a compra de medicamentos e alimentação complementar e outra nos correios para enviar o formulário do plano de saúde. Depois de chegar em casa o Papai ainda foi no supermercado comprar o que estava faltando para casa e para o novo morador. Enquanto isso, a Mamãe ficou dando o leitinho de boas vindas para ele continuar um anjinho.
Estatísticas:
- xixi: 1
- Alimentação: 240 ml (8 x 30 ml)
Nenhum comentário:
Postar um comentário